Translate this Page
'''VOTAÇÃO''
''SEU CARRO É VELHO OU NOVO''?
NOVO
SEMI-NOVO
VELHO
2-MÃO
VELHO MAIS CONSERVADO
0 KM
Ver Resultados


Rating: 2.7/5 (6 votos)




ONLINE
8








''ELETRICOS''

''ELETRICOS''

 

Concorrência nipônica: Toyota e Honda expõem seus modelos elétricos no Salão de LA

sábado, 20 de novembro de 2010

 

Toyota-RAV4_EV_Concept_2010_1024x768_wallpaper_1b

Toyota e Honda já expuseram seus modelos 'verdes' (não literalmente) no Salão de Los Angeles. As rivais japonesas apresentaram, desta vez, os conceitos RAV4 EV e FIT EV, respectivamente.

Toyota RAV4 EV

Toyota-RAV4_EV_Concept_2010_1024x768_wallpaper_03

O modelo foi projetado em conjunto da montadora Tesla, e deverá ser lançado no ano de 2012. O veículo é movido por um motor elétrico cuja energia é gerada por baterias de íons de lítio, e, com a carga completa, pode chegar à autonomia de 160 km.

Toyota-RAV4_EV_Concept_2010_1024x768_wallpaper_14

Leves mudanças estéticas foram realizadas no modelo, em virtude do fato do carro não exigir tanta aerodinâmica – por isso a frente limpa.

Honda Fit EV

Honda-Fit_EV_Concept_2010_1024x768_wallpaper_01

Chamado de Jazz mundo afora, o Fit EV é, na verdade, um conceito. Vale lembrar que o Fit Hybrid foi exposto no Salão de Paris em setembro, além dos modelos híbridos no Salão de São Paulo em outubro, formando uma maratona ecológica. Nada mais lógico, pois os veículos ecologicamente corretos crescem em vendas cada vez mais no mercado internacional.

Assim como a RAV4 EV, possui um motor elétrico com baterias de íons de lítio, que é derivado do motor híbrido do FCX Clarity. O modelo contará também com os modos Econ, Normal e Sport, disponíveis no híbrido CR-Z.

Honda-Fit_EV_Concept_2010_1024x768_wallpaper_04

Caso carregado em tomadas de 120V, o carro demora cerca de doze horas para ser carregado. Já em tomadas de 240V, o tempo médio de recarga vai para algo em torno de 6 horas.

Honda-Fit_EV_Concept_2010_1024x768_wallpaper_05

Ou seja: carros elétricos, carros urbanos. Viagens, mesmo, só para regiões bem próximas, dada a autonomia e o tempo para a recarga. Seis horas são suficientes para alguém chegar do trabalho e ir dormir, deixando o carro realizando a recarga na garagem. Mas se tornam longas quando em necessidade.

 

 

Q5 híbrido

AudiSUV

A versão híbrida do Q5 é o primeiro modelo da Audi a possuir tal tecnologia. Alternando entre o motor elétrico e o motor a gasolina, o motor possui no total 244 cavalos, sendo um motor elétrico de 44 cavalos e um a gasolina, com 211 cavalos. Não se preocupe: a conta, de fato, não é exata, pois nem todos os componentes mecânicos de ambas as fontes de energia trabalham juntos.

Quando os dois motores trabalham em conjunto, o Q5 vai de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e chega à velocidade máxima de 222 km/h. A Audi adotou medidas para eliminar o peso excedente da versão a gasolina, usando capô e tampa do porta-malas de alumínio, como nos modelos equipados com o sistema de tração Quattro. Com isso, o modelo pesa menos de 2.000 quilos, ganhando o título de SUV mais leve do mundo.

AudiSUV2

O modelo, se for mantido na velocidade de até 60 km/h, ele pode rodar até 3 quilômetros usando apenas o motor elétrico. É pouco, mas é a distância de um pequeno percurso que pode fazer muita diferença.

O Q5 híbrido será lançado no Salão de Los Angeles, que abrirá as portas ao público ainda em novembro. Suas vendas começarão por volta do início do ano que vem.

Há muito o que avançar no que se refere à carros elétricos, mas já chegamos em excelentes criações. O Brasil, por exemplo, que há 33 anos não possuía carros sequer movidos a álcool, hoje, já possui um modelo elétrico e dois híbridos, por enquanto. O mercado vai crescendo, junto das vendas, tecnologias… E assim por diante.

 

 

Eike Batista confirma: nova montadora nacional produzirá carros elétricos

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

 

EletricCars 1

Conforme havíamos noticiado, o empresário brasileiro Eike Batista pretende criar uma montadora nacional. Ontem, mais informações sobre a nova montadora foram reveladas. Segundo ele, a marca produzirá veículos elétricos em uma fábrica no Porto do Açu, no norte do estado do Rio de Janeiro. Parcerias com montadoras japonesas para tecnologias e com montadoras europeias para a área mecânica dos veículos estão sendo realizadas.

A fábrica deve ser construída em módulos. O primeiro, que deverá começar a produzir veículos em um prazo entre três e quatro anos, fabricará cerca de 100.000 veículos por dia.

Eike disse que a propagação de carros elétricos pelo mundo é irreversível, já que se trata de uma tecnologia ecologicamente correta e totalmente inovadora. Além disso, o empresário afirmou que os componentes de carro dessa categoria têm tido uma queda sensível nos preços recentemente.

O governo já discutiu sobre uma futura montadora nacional de carros elétricos, e uma montadora estatal chegou a ser cogitada. O projeto foi adiado. Esperamos que o projeto de Eike dê certo – e que influencie a concorrência e, ao mesmo tempo, novas montadoras de qualidade no mercado brasileiro.

 

Governo Lula anuncia benefício para carros elétricos

quarta-feira, 28 de julho de 2010

 

Weekend

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta segunda-feira (26) a isenção do pagamento de tributos para projetos de inovação tecnológicas que possuem recursos públicos. Carros elétricos estão inclusos no projeto. Com isso, R$ 254 milhões de impostos não serão recolhidos pelo governo.

As datas ainda não foram definidas pelo governo. Sérgio Rezende, ministro da Ciência e Tecnologia, já havia anunciado anteriormente a abertura de editais no valor de 500 milhões de reais para financiar pesquisas de novas tecnologias.

Porém, ainda segundo Rezende, a discussão sobre os carros elétricos deve ser feita em um outro momento. O anúncio dessas decisões foi adiado. Muito provavelmente, teremos esta discussão apenas depois das eleições.

 

Toyota fecha acordo com Tesla Motors para a produção de modelos elétricos

segunda-feira, 19 de julho de 2010

 

RAV4

A Toyota formou um acordo com a Tesla Motors para a produção de veículos elétricos. A Tesla, cujos 10% de ações pertencem ao Grupo Daimler, tem  se destacado com veículos elétricos. Por isso, a Toyota mostrou-se interessada em estabelecer uma parceria. Acordo assinado, as duas irão desenvolver uma versão elétrica para o SUV RAV4, que também é vendido no Brasil.

O modelo deve ser lançado nos Estados Unidos em 2012. A motorização terá baterias de íons de lítio. Protótipos logo serão produzidos para que testes de adaptação e durabilidade sejam feitos pelas estradas norte-americanas.

RAV42

No Brasil, onde é vendido com uma única motorização 2.4 de 170 cv, não há informações oficiais sobre a vinda do modelo para o Brasil. Apesar de poucas opções elétricas no Brasil – apenas o Rev1, a Toyota poderia dar o pontapé inicial.

 

Mercedes-Benz anuncia protótipo de SLS AMG elétrico

quarta-feira, 23 de junho de 2010

 

mercedes-benz-sls-amg-e-cell-prototype-front-three-quarter

A Mercedes-Benz anunciou que está desenvolvendo uma versão elétrica para o esportivo SLS AMG. O primeiro protótipo já está pronto para ser exibido pelo mundo, pouco tempo após o lançamento do modelo original. A versão final do modelo deve começar a ser vendida a partir de 2013.

mercedes-benz-sls-amg-e-cell-prototype-doors-open

Equipado com quatro motores, que juntos somam 524 cavalos, o modelo vai de 0 a 100 mp/h em 3,8 segundos, com o torque de 89,8 kgmf, cerca de dez vezes maior que o de um motor 1.0. O modelo atinginde até 12.000 rpm. As baterias de lítio estão localizadas em no 'túnel' central. Elas são capazes de gerar até 480 kilowatts, o correspondente a 643 hp. Internamente, as mudanças estão numa tela touch screen de 10" no centro do console. 

SLAMGeletric3